Local do congresso

 O lugar escolhido para alojar o 74º IJK da TEJO é a Residência Universitária José Antonio Marcos Blanco, RUCAB, cujo site pode ser visitado aqui.

Nele dormiremos, falaremos em Esperanto, comeremos, dançaremos, veremos palestras… Este lugar está a um quilômetro da fronteira com Portugal e a três quilômetros do centro da cidade. Durante o período universitário, é uma residência estudantil ao lado do campus da Universidade de Badajoz, e no verão abriga encontros, associações e outros eventos.

A residência tem quartos, uma biblioteca, uma cafeteria, salas de estudo etc. Por isso, teremos nossa própria parte esperantista onde tudo estará muito perto. Não será necessário sair do local do evento, ainda que seja mais do que recomendável para aproveitar a cidade e descobrir seu povo simpático.

No total, a residência tem 168 habitações, nas quais até 300 pessoas poderão se hospedar na RUCAB durante o IJK. Em cada habitação dormirão entre dois e três pessoas. As habitações incluem banheiro próprio, mesas de trabalho e ventilador.

A RUCAB inclui até uma piscina e um anfiteatro exteriores, estacionamento e área de jardim.